Guilherme Moncks, sócio do MZ Advocacia, foi nomeado Diretor Jurídico do Pelotas Parque Tecnológico.
Fernando Estima, o presidente eleito do Conselho de Administração, sugeriu o nome do sócio Guilherme Acosta Moncks para o cargo de Diretor Jurídico do Parque, que aceitou o convite para assumir a direção.
O Pelotas Parque Tecnológico tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras. Sendo assim, três áreas de atuação - que a cidade de Pelotas já possui certo destaque - foram escolhidas: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde; indústria criativa.
O Parque Tecnológico contará com uma estrutura com oito salas para empresas consolidadas, 19 cômodos para incubadoras, área de Coworking e aceleradora de empresas. Também terá auditório multiuso com 228 lugares, estacionamento privativo, restaurante e cafeteria. Tudo isso em mais de 7.200 metros quadrados.
Acontece hoje (16) a apresentação das instalações do Pelotas Parque Tecnológico. O evento será às 14 horas, na Avenida Domingos de Almeida, nº 1.785, bairro Areal.
O que é um Parque Tecnológico?
Um parque tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. À medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores, geram benefícios econômicos em comum e para a comunidade.
Fonte: Wikipédia
Por que um Parque Tecnológico em Pelotas?
A cidade de Pelotas se localiza no centro dos principais países da América do Sul e possui mais de 340 mil habitantes. É reconhecida pelo seu polo educacional, tendo 6 instituições de ensino superior e pesquisa, 2 incubadores de empresas e mais de 120 laboratórios, somando em média 30 mil alunos matriculados.
O Parque irá ajudar a formar novas ideias que serão transformadas em produtos e soluções, que ajudarão no futuro de todos.